Projeto que institui Procuradoria da Mulher em Quatro Barras deve ser votado no início de março

A criação e a implantação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Quatro Barras vai ganhando contornos de realidade. A proposta já tramita na Casa de Leis e até o início de março deve ser apreciada em plenário.

Na última sexta-feira (18), a vereadora de Curitiba e Procuradora da Mulher na capital paranaense, Maria Letícia Fagundes, visitou a sede do Poder Legislativo em Quatro Barras. O objetivo do encontro foi compartilhar experiências e incentivar a iniciativa.

Maria Letícia foi recepcionada pela vereadora Lucinéia Alves da Silva, proponente da criação da Procuradoria da Mulher no município. As tratativas também contaram com a atenção do vereador e presidente da Câmara de Quatro Barras Eduardo José Lago.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da vereadora Maria Letícia, André Almeida Machado; a jornalista da Câmara Municipal de Cuiritiba e assessora da Procuradoria da Mulher Pedritta Marihá Garcia; a assessora da vereadora Lucinéia, Juliana Rodrigues e o diretor geral da Câmara Municipal de Quatro Barras, Fernando Cunha.

PROCURADORIA DA MULHER – A Procuradoria da Mulher é um órgão do Poder Legislativo presente em vários municípios brasileiros e que ganha cada vez mais destaque. Somente na Grande Curitiba, municípios como Fazenda Rio Grande, Araucária e Campo Largo já contam com este órgão que tem como objetivo atuar na defesa e promoção dos Direitos da Mulher, por meio da elaboração de políticas públicas e de campanhas de combate à violência.

A Procuradoria da Mulher serve ainda como canal de acolhimento de denúncias, de discriminação e violência contra a mulher. O órgão não lida de forma direta com os casos, mas oferece atendimento, auxílio e orientação para as vítimas, encaminhando-as de maneira segura para os órgãos competentes e cobrando soluções eficazes.