Início A Câmara História

História

A Câmara Municipal de Quatro Barras foi fundada em 09 de novembro de 1961, dando início às suas atividades na casa onde foi instalado provisoriamente o Paço Municipal.  Nesta data foi eleita a primeira Mesa Diretora, tendo como presidente o Dr. Francisco Castellano Netto e também foi empossado, em sessão solene, o primeiro prefeito de Quatro Barras, Aníbal Borba Cordeiro.

Em 1982, o Legislativo Municipal foi transferido para uma sala da Prefeitura, onde permaneceu até 1990 – ano em que foi criada a Lei Orgânica do Município. No período de 1991 a 2000, novas mudanças com a atuação da Câmara em uma sala de leitura da Biblioteca Municipal.

No ano de 2001, as atividades legislativas passaram a ser realizadas em uma área de 400 metros quadrados, anexa à Igreja Matriz São Sebastião. Em 2006, foi iniciada a construção da sede própria da Câmara, sendo que no ano seguinte, mesmo sem a conclusão da obra, o Legislativo quatrobarrense passou a funcionar na garagem do novo prédio. E, finalmente, em 2008, a Câmara passou a ocupar endereço definitivo.

Últimas notícias

Câmara de Quatro Barras faz balanço do primeiro semestre

Antes do início do recesso parlamentar, o presidente Antonio Cezar Creplive (Toto) prestou contas à população do 1º semestre deste ano. A Câmara de Vereadores...

Ao invés de somente apontar o problema vamos sugerir soluções?

Tudo parece muito fácil quando visto de forma panorâmica ou quando visto do umbigo, quando cremos que o problema está só na minha rua,...