Procuradoria da Mulher comemora resultados do primeiro trimestre

Foto: Secretaria de Comunicação PMQB

Instalada pela Câmara Municipal de Quatro Barras em setembro deste ano, a Procuradoria da Mulher tem sido um grande reforço na defesa e promoção dos direitos femininos. Proposta pela vereadora Lucinéia Alves, a iniciativa prevê o amparo às mulheres que tiveram seus direitos violados, propondo um direcionamento para órgãos responsáveis de acordo com a necessidade de cada caso, além da fiscalização de leis já existentes neste âmbito.

“A Procuradoria atua como parte da rede de proteção que toda mulher deveria possuir. Somos uma ponte entre a necessidade da cidadã e o órgão responsável pela situação. Nesse período, o resultado tem sido muito gratificante e, para 2023, esperamos ampliar ainda mais esse serviço”, afirma a vereadora.

Para o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Lago (Dudu), propostas como esta são um diferencial para o município. “A criação da Procuradoria é um avanço para Quatro Barras e uma retificação do trabalhado que estamos desempenhando na Câmara, sempre em prol da comunidade e suas necessidades”, afirma o presidente.

A Procuradoria da Mulher funciona com acesso livre de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Câmara Municipal de Quatro Barras. No final do não, seguirá o recesso de final da casa, do dia 19 de dezembro a 08 de janeiro.