Câmara Municipal de Quatro Barras fica em 4º lugar no ranking de transparência do Paraná

DCIM100MEDIADJI_0109.JPG

Foto: Divulgação PMQB

A Câmara Municipal de Quatro Barras foi destaque no Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) 2022, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) na última semana. Entre os 399 municípios paranaenses, o legislativo de Quatro Barras ficou na 76ª posição. Se restrito à Região Metropolitana de Curitiba, a cidade ganha ainda mais evidência, conquistando o 4º lugar entre os 29 municípios que compõe a RMC.

A avaliação é constituída pela análise da transparência administrativa, transparência financeira, transparência passiva, boas práticas e usabilidade. Dentro dessa análise, Quatro Barras atingiu 93,15% de pontuação, estando à frente da média estadual de 78,83% e junto da pequena parcela de municípios com nota acima de 90%.

Para o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Lago (Dudu), a posição reflete o comprometimento da gestão com a transparência. “Atuamos sempre prezando o total acesso da população às informações da casa, não somente para prestar contas, mas também para envolver a sociedade no trabalho de tornar nossa cidade melhor”, afirma.

Os resultados do ITP 2022 podem ser conferidos diretamente pelo site do TCE-PR ou clicando aqui.