Legislativo oferece moção de aplausos a GM por ato de bravura

A Câmara Municipal concedeu moção de aplausos ao agente da Guarda Municipal de Quatro Barras (GMQB) Cassiano Vodan. A homenagem foi proposta e entregue pelo vereador Kayo Augustus dos Santos durante sessão do dia 21 de março, no plenário da Casa.

A honraria é um gesto de reconhecimento ao que foi considerado um ato de bravura por parte do representante da GM, já que no final do fevereiro, um fugitivo do sistema prisional foi detido por Vodan na Granja das Acácias.

No episódio, o agente almoçava em casa, usufruindo de seu período de descanso após uma longa jornada de trabalho. No entanto, ao tomar conhecimento por meio de grupos de WhatsApp de que um suspeito estaria invadindo propriedades particulares oferecendo risco a moradores, Vodan imediatamente saiu de sua residência e a paisana partiu em busca do indivíduo. Ao encontrá-lo, imobilizou e prendeu o homem que já vinha sendo procurado por autoridades de segurança pública. A ação ocorreu mediante apoio de colegas e oficiais da Polícia Militar.

O fugitivo foi conduzido por agentes do SOE (Serviço de Operações Especiais) do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Depen) novamente ao sistema prisional.