Com raízes históricas presentes em Quatro Barras, Rafael Greca será homenageado como Cidadão Honorário do município

Na sexta-feira (20), o prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete o vereador Edson dos Santos Paula (Edson Negão. No dia 27 de maio, Greca será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Quatro Barras, condecoração proposta pelo vereador.

“Fico muito grato com a visita e honrado com a homenagem. Esse gesto do vereador só faz bem ao meu coração de prefeito e ao meu coração de paranaense”, comentou Greca.

RELAÇÃO COM QUATRO BARRAS – Tanto o prefeito quanto o vereador vêm de famílias ligadas às pedreiras no município.

“Trabalhei nas cantarias da família Greca, fui criado naquelas terras e venho de uma família de trabalhadores das pedreiras”, lembrou Edson Negão.

Durante o encontro o prefeito mostrou fotos antigas da pedreira da família e relembrou de histórias, como a do avô que veio do sul da Itália, sustentou os 13 filhos e gerou empregos para muitas famílias da região. E do avô Macedo, de origem portuguesa, que cultivava erva mate no município.

Também estiveram presentes durante a visita ao prefeito da capital paranaense o secretário de Assuntos Metropolitanos de Curitiva, Leverci Silveira Filho, o diretor geral da Câmara de Vereadores de Quatro Barras, Fernando Cunha e o assessor do vereador Edson Negão, Eneas Farias.

DIA DO CANTEIRO – A homenagem ao prefeito Rafael Greca pretende reunir famílias de profissionais da cantaria, atividade econômica que impulsionou por muitos anos o município de Quatro Barras e mantém até hoje forte impacto cultural no município e contribui para a geração de renda na cidade e em toda a região. Na próxima segunda-feira (30), será celebrado oficialmente o Dia do Canteiro, uma homenagem ao profissional do corte de pedra, proposta pelo vereador Edson Negão por meio do Poder Executivo, em 2020, quando o mesmo atuava como gerente da Agência do Trabalhador, em Quatro Barras.

FESTA DO CANTEIRO – Para valorizar e reconhecer o trabalho dos canteiros, décadas atrás e também hoje, a Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoverá no próximo dia 29 de maio a 1ª Festa do Canteiro, na região da Borda do Campo, onde está concentrada grande parte das pedreiras da região.

O evento será realizado nas imediações da Subprefeitura Distrital da Borda do Campo e terá uma extensa programação de shows, oficinas, praça de alimentação, entre outras atrações. Confira a programação completa clicando aqui.

Com informações das Assessorias de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curitiba e Prefeitura Municipal de Quatro Barras.