Câmara recebe iluminação especial em apoio ao Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia

Na semana em que é comemorado o Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia, no dia 12 de maio, a cúpula da Câmara Municipal ganhou iluminação na cor lilás.

A ação tem como objetivo dar visibilidade à doença e conscientizar a sociedade sobre prevenção, diagnóstico e tratamento.

Como a doença ainda não tem um exame específico para o diagnóstico, é importante ficar atento aos sinais de alerta que o corpo pode apresentar, como dores sem motivo aparente e alterações no sono.

O tratamento é realizado por meio de uma abordagem multiprofissional. É abordado o alívio da dor, através do uso de medicamentos e de procedimentos de bloqueio – realizados com o uso de anestésicos locais por diferentes vias -, e a presença do apoio psicológico. Com eles é possível garantir uma vida mais ativa para os pacientes.

A proposta de iluminar a cúpula da Câmara em apoio ao Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia é uma iniciativa do vereador Kayo Augustus Santos. O parlamentar, que é enfermeiro e tem como uma de suas principais bandeiras a defesa de causas relacionadas a Saúde obteve durante reunião em plenário nesta segunda-feira (16), apoio dos demais pares do Poder Legislativo para uma Moção de Aplausos concedida à Anfibro – Associação Nacional de Fibromiálgicos e Doenças Correlacionadas.