Novo Canal para Transparência

0
1072

Esse ano começou com a Covid-19 ainda assolando nossas vidas, não sendo diferente para a Câmara Municipal que iniciou o ano com a intenção de Transparência ser colocada em prática, ainda que havendo empecilhos e limitações técnicas a serem resolvidos para se conseguir fluidez, qualidade e continuidade nas Transmissões oficiais da Casa.

Como a semana passada estávamos sob decreto legislativo de paralisação de atividades devido ao aparente agravamento dos casos de COVID, voltamos às atividades mas ainda mantendo os cuidados restritivos, agora em regime de revezamento do quadro de funcionários, mantendo as atividades internas da Casa funcionando, mas diminuindo o risco de possível contágio sendo assim possível um funcionário por setor não havendo necessidade de dividir sala, que se revezarão em seus respectivos setores e atividades. Sendo assim, ontem (29) tendo ocorrido a 5a Sessão Ordinária, não pudemos transmitir oficialmente devido a falta de pessoal conhecedor do software necessário para a transmissão pelo Facebook ou Youtube. Sendo que para a cobertura da Sessão normalmente há duas pessoa responsáveis, e para a Sessão de ontem havia apenas um do setor. Além disso, após o apagão ocorrido na semana retrasada, uma das mesas de som utilizada para a transmissão, que já vinha demonstrando problemas, ficou incapacidade definitivamente. Sendo assim isso trouxe dificuldades para manipular a mesa de som para a gravação dos áudios pelo servidor da Casa, tornando a tarefa de gravação dos áudios e sonoplastia difícil de ser feita ao mesmo tempo que a cobertura da Transmissão. Sendo assim a transmissão oficial da Casa não foi feita. Apesar de ter sido transmitida pela assessoria de um dos Vereadores que está disponível na nossa página oficial no Facebook.

Fora a Transmissão, fora feita a gravação do áudio da Sessão, como de praxe. Essa gravação você poderá ouvir por aqui:

Bem como as das demais Sessões anteriores a essa em nosso canal do Hearthis.

O Hearthis é uma plataforma semelhante ao Soundcloud porém livre para postagem e consumo de conteúdo como o Youtube, sem uma limitação total em megas ou gigas para a subida de áudios.

Ele é exclusivo para áudios como o Soundcloud com apenas uma limitação semanal para “upagem” de arquivos.

Essa plataforma foi escolhida por ser gratuita, intuitiva, com várias ferramentas disponíveis para a organização dos arquivos dispostos. E para os ouvintes há também, além da de comentar e reagir aos áudios, a possibilidade de baixar os arquivos dispostos.

Visite nosso Canal no Hearthis clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui