Marquinho é o mais novo Cidadão Honorário de Quatro Barras

O empresário quatrobarrense Marco Aurélio Bürkner é o mais novo agraciado com o título de Cidadão Honorário de Quatro Barras. Proposta pelo vereador André Luiz Barcia da Silva e aprovada unanimemente pelos pares da Casa de Leis, a mais elevada honraria do município é prova de reconhecimento aos trabalhos prestados pelo homenageado. O título foi entregue na última sexta-feira do mês de abril.

Marquinho, como é conhecido, foi vereador em Quatro Barras na década de 80. É casado com Sonia Burkner, com quem quem têm duas filhas: Marina e Juliana. Desde muito jovem trilhando os caminhos do empreendedorismo, Marco Aurélio que é filho do casal de comerciantes Marinho e Esmeralda, até hoje atua no ramo da gastronomia – integrando o corpo administrativo de dois hotéis na cidade e um restaurante – e mantém uma plataforma online que conecta empresários a microempreendedores.

Bürkner é formado em Administração e Mestre em Gestão de Negócios, título que o possibilitou atuar como professor universitário durante determinado período. Na vida pública, além de sua participação no Poder Legislativo, Marquinho obteve experiências no Poder Executivo, onde executou a função de secretário municipal nas pastas de Administração, Indústria e Comércio e Governo.

A cerimônia que contou com a presença de dezenas de convidados, teve a participação dos vereadores Eduardo José Lago (presidente da Casa), Lucinéia Alves, Antonio Cezar Creplive, Kayo Augustus Santos, Gilson Cordeiro, Sandro Eleno Andreatta e Edson Santos Paula. O Poder Executivo foi representado pelo vice-prefeito municipal Jarbas Mocelin.