Com os cumprimentos do vice-presidente da República, presidente do Superior Tribunal Militar recebe título de Cidadão Honorário de Quatro Barras

A Câmara Municipal concedeu durante sessão solene, na manhã desta segunda-feira (7), título de Cidadão Honorário ao presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general e ministro Luis Carlos Gomes Mattos. Oficial do Exército há quase cinco décadas, hoje aos 74 anos de idade, Mattos reside oficialmente em Quatro Barras.

Mattos ocupa, desde 2011, uma das cadeiras destinadas à Força Terrestre no STM. O presidente do STM ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em fevereiro de 1966. Em 1970, foi promovido a segundo-tenente e chegou a general de Exército, último posto das Forças Armadas, em julho de 2008.

No Exército, comandou o pelotão do Regimento Escola de Infantaria e a Companhia do 26° Batalhão de Infantaria Paraquedista. Já como general, chefiou o Departamento de Ciência e Tecnologia e foi o Comandante Militar da Amazônia.

A mais alta honraria do município foi resultante de uma proposição do vereador Anderson Mendonça, mediante aprovação unânime de todos os parlamentares.

Durante a sessão estiveram presentes, além do vereador Anderson Mendonça, o presidente do Poder Legislativo vereador Eduardo José Lago e todos os demais pares: Lucinéia Alves da Silva, André Luiz Barcia da Silva, Antonio Cezar Creplive, Edson Santos Paula, Gilson Cordeiro, Kayo Augustus dos Santos e Sandro Eleno Andreatta.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL – O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, participou da cerimônia durante chamada de vídeo, cumprimentando o colega pela honraria recebida em Quatro Barras. As palavras do representante do Poder Executivo Federal foram transmitidas em tempo real para o público presente no plenário da Câmara.

A cerimônia foi acompanhada pelo prefeito de Quatro Barras Loreno Bernardo Tolardo, o vice-prefeito Jarbas Mocelin, autoridades das Forças Armadas do Brasil, familiares do homenageado, secretários municipais, servidores da Câmara Municipal e do Poder Executivo.