0
704

🙋‍♀️ A dignidade feminina também é um direito de todas nós. Por isso, a Câmara Municipal de Quatro Barras, por meio da Procuradoria da Mulher da Assembléia Legislativa do Paraná em parceria com o Coletivo Igualdade Menstrual, está lançando nesta segunda-feira (07) a campanha “Dignidade Feminina”, de arrecadação de absorventes.
As doações arrecadadas serão entregues ao CRAS para serem dirigidas às mulheres em situação de vulnerabilidade.

📊 Segundo estudos divulgados, um único absorvente custa em torno de 50 centavos. Longe de ser o artigo de higiene mais caro, ainda assim é um artigo de luxo para uma parcela de adolescentes e mulheres do nosso Município.

📈 🏩 No Brasil, mais da metade da população que vivem em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade são mulheres que,muitas vezes tem que recorrer a qualquer outro material para fazer as vezes de absorvente e que levam aos casos mais graves de infecções e até ao câncer do colo de útero. Por isso, não se trata apenas de um gesto de solidariedade, e sim, de saúde pública.

✔️🆘 As doações poderão ser depositadas em caixas no hall de entrada da Câmara Municipal até 07 de Julho. Mais informações -☎️( 41) 3671-3006

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui